quinta-feira, 25 de novembro de 2010

JOVENS DOS ANOS 60 vs JOVENS ATUAIS


Os jovens dos anos 60, os da época dos meus pais; escutavam musicas cultas, músicas com sentido, de bom gosto, eram politizados, lutavam pelos direitos do povo, faziam revoltas a favor de um país melhor.

Porque motivo os jovens atuais são os mais alienados de todos os tempos? Eles ouvem musicas da moda que mal sabem o significado das letras; vivem tentando aumentar a popularidade atraves de Twitter, Orkut; como se uma pessoa valesse pela quantidade de amigos e seguidores elas tem adicionados, pessoas que elas nao tem qualquer relação, são só mais uma para engrossar o número que representa seu status. Não há mais relações verdadeiras: amizade, amor, paixão; estão todos se fechando pro mundo belo la fora, com mar, montanha, céu, praia, amigos, família; ao mesmo tempo que expoem sua intimidade em sites de relacionamento.

Além de tudo, essa massa de jovens está totalmente ignorante, sem conhecimento; eles não se importam com problemas do seu país, que tambem os afeta; eles costumam dizer: "Não é problema meu!"

PORQUE ISSO ACONTECE? PORQUE OS JOVENS ATUAIS ESTÃO TAO INFLUENCIADOS PELAS REDES SOCIAIS? PORQUE PREFEREM SOFRER COM A CORRUPÇÃO NO PAÍS, COM A FOME, COM A PRECARIEDADE DE ESCOLAS E HOSPITAIS, AO INVEZ DE LUTAR PARA MUDAR A REALIDADE? PORQUE TROCAM A BELEZA DA VIDA POR HORAS E HORAS POSTANDO NO TWITTER? PORQUE OS JOVENS ESTÃO TÃO FACEIS DE SEREM CONTROLADOS POR POLITICOS, POR EMPRESAS QUE VENDEM ROUPAS DE GRIFES E LUCRAM COM A MODINHA, ATRAVES DA MÍDIA?

PORQUE ESSA DROGA ACONTECE?

O QUE NÓS PODEMOS FAZER PARA MUDAR ISSO? (me responda)

Obrigado e boa noite.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Comentários ofensivos serão removidas.
- Não coloque links no comentário para divulgar seu blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de comentar e seu link ficará gravado.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Obrigado, e volte sempre.