quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Homofobia: Ódio, ou medo?

Bom pessoal, hoje eu irei começar meu post falando que eu estou indignado com esse país, em todos os casos e acasos. O Brasil vai pra frente, mas ao mesmo tempo, ele regride.

Então, hoje vou falar sobre Homofobia. Para quem não sabe, Homofobia é o medo/ódio dos héteros com os homossexuais. É, assim pode-se dizer, ou ódio, ou medo. Pois, a definição de "fobia" é medo/pavor de alguma coisa. Mas muita gente relaciona Homofobia como Ódio de Homossexuais.

Medo? Medo de que? Medo de aprofundar no assunto, de conhecer ainda mais o homosexualismo, e se interessar por ele? Esse é o medo? Pois outro motivo, não há... Para que ter ódio também? Tudo bem, o papo sempre é o mesmo: "Deus fez homem e mulher". Para mim, isso está errado. Esses homofóbicos, na verdade, são pessoas que no seu subconsciente não se identificam e tentam espurgar a sua amargura e melancolia mediante o seu preconceito.

Deus fez o ser humano, um ser livre - ou pelo menos era pra ser - com direito de opinião, e de dúvida. Mas pera ai. Se o ser humano são livres para escolherem o que querem, pra que essa discussão toda sobre Deus, etc. 

Envolver o nome de Deus no meio, sinceramente, não vai adiantar nada! O que se deve fazer realmente? Investir mais na sociedade, na educação. As escolas deviam dar mais palestras sobre o assunto, para orientar mais os jovens, e, talvez, acabar com esse ódio, ou com esse medo. 

Pois ser diferente, é normal.

                                                              Obrigado, e voltem sempre.