quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Política: Voz do povo, ou sinônimo de corrupção?

Estamos ai, em época de eleição, decidindo quem representará nosso país, estado e município.

" Vote com consciência, decida bem seu representante. Você tem o poder em suas mãos. " . É sempre o mesmo discurso. Palhaçadas sendo ditas para milhões de brasileiros. Horário eleitoral gratuito então, um show de comédia. Nós vemos os mais inusitados e estranhos políticos por ai, querendo aparecer. Tiririca, Mulher Pêra, etc. Ah, me poupe né..

Hoje em dia, ainda vivemos em uma monarquia hereditária. Podemos ver, como exemplo, a família inteira do Picciani se candidatando, do Garotinho, do Ferraz. Os políticos, estão velhos e indispostos, põem seus filhos, sobrinhos, para governar em seus lugares.


E aqueles políticos que saem nas ruas, entregando papéis, abraçando o pessoal, tirando foto, fazendo um sorriso forçado. Isso tudo para que? Ganhar votos, é claro. E esses politicos que batem na porta da sua casa, chamando pelo seu nome, disfarçando.. Sabe como eles sabem seus nomes? Entrevistas... O pessoal vai na sua casa, perguntar sobre aquele político, falando o que você acha dele, etc.

Na minha opinião, política é uma corrupção tremenda. Mas sério, se vocês se interessam por votar, eu não tenho nada contra, mas se fosse eu, votava NULO pelo resto da minha vida.

É isso ai pessoal, precisava falar sobre isso. (:
 
                                                                                                                         Nos vemos em breve, manolo.