quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Por que gostamos de ter muitos amigos nas Redes Sociais?


Boa noite galera! Eu vi uma parada muito interessante no Yahoo Respostas que é o seguinte: Fizeram a pergunta "Por que gostamos de ter muitos amigos nas Redes Sociais?".

Eu achei interessante porque eu me pergunto isso o tempo todo, e nunca passou pela minha cabeça fazer tal pergunta na net. Fico puto demais quando eu entro no Orkut (o que é bem raro) e vejo meus amigos da escola com mais de 500, 1000 e sei lá mais quantos amigos. E por "coincidência" essas pessoas são logo as mais populares do colégio. Aí eu penso "Porra! A juventude tá uma merda mesmo, ninguém dá valor a amizade mais; saem adicionando qualquer um que vêem pela frente, pessoas que nunca falaram na vida, só pra passar a imagem de conhecido, "querido", popular...Enfim. As pessoas não tem mais um relacionamento verdadeiro!"

CALMA! EU ESTOU DIZENDO QUE A MAIORIA É ASSIM. Se você adiciona pessoas em busca de uma conversa legal, um papo, buscando se aproximar das pessoas, não tem nada demais.

Mas é que a juventude de hoje em dia, o nosso "ser jovem", não é mais namorar a vontade, estar próximo dos amigos, terem a liberdade para sair. NÃO! A nossa juventude atual é ouvir Justin Bieber, Restart, Hori, Fresno... Não que eu tenha algo contra, mas são artistas que compõem letras que não acrescentam nada na nossa vida. Vai escutar Chico Buarque! Gilberto Gil, Caetano Veloso... Tem tanto cantor de verdade, que fazia críticas ao governo, tentavam esclarecer o que os políticos corruptos faziam na ditadura, tentavam fazer com que o povo se erguesse e lutasse.

Continuando. A nossa juventude é postar coisas no Twitter, que é atualmente o passatempo da galera que não tem mais o que fazer. Ficam postando o que estão fazendo, com milhares de seguidores, se achando "o famosão". JÁ DISSE, NÃO TENHO NADA CONTRA. TEM GENTE QUE FAZ TRABALHO SÉRIO NO TWITTER. Mas infelizmente a maioria quer ser popular.

Nossa juventude é ouvir músicas da modinha, com letras que mal sabemos o significado! ESTOU MENTINDO? Tenho certeza que não!

Nossa juventude é sair pegando, beijando, passando a mão em qualquer pessoa queremos, para impressionar os colegas. Não há mais afeto.

Resumindo: Estamos cada vez mais nos afastando das pessoas, vivendo num mundo isolado, onde não há mais amizade verdadeira, só amiguinhos no Orkut; não há mais amor, só pegação; não há mais felicidade, só coisas materiais; não há mais consciência, apenas ignorância e ilusão. Estamos vivendo um tempo muito ruim. AS PESSOAS VALEM PELA QUANTIDADE DE AMIGOS NO ORKUT E SEGUIDORES NO TWITTER. Tudo por causa da merda da popularidade, que nada mais é do que uma máscara para nossos problemas pessoais.

O que eu tenho a dizer?!
TO MUITO PUTO!

Reflitam um pouco, por favor! Faz bem pensar de vez em quando.
Obrigado pela atenção.

Link da pergunta do Yahoo respostas: http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AsgqGLDPI61xDNTNfQmpSaPJ6gt.;_ylv=3?qid=20101112105634AAbjtKT